segunda-feira, 10 de março de 2008

Quase arte mural




Muito mais que papel de parede! O revestimento chega a ser uma forma de arte. Há que ter imaginação, engenho ou conhecer as pessoas certas para nos pintarem de forma tão harmoniosa as paredes lá de casa.

sexta-feira, 7 de março de 2008

O poder da imagem




O espaço pode mudar de um segundo para o próximo. O ambiente parece movível, variável, efémero. Tudo por conta de uma imagem. Não dizem que vale mil palavras?... Reparem, pois.

Luz solar



A capacidade de aproveitar a luz do Sol na decoração não deve ser descurada. Há que rasgar janelas, evitar as cortinas escuras e opacas, abrir à casa ao exterior - mantendo sempre a privacidade e o bom gosto.

Vermelho-sangue




A cor forte cansa? Qual delas? O vermelho? Acham mesmo?...

quinta-feira, 6 de março de 2008

De nariz no ar...



...para bem observar tanta minúcia ao milímetro. Impossível, será decerto. Clássico, sempre belo.

Mar de cinzas



Para acalmar um pouco do arco-íris, a tranquilidade do cinzento aliada a uma alvura resplandecente. Nada é linear. Apenas o mobiliário.

Paleta de cores



Que bela forma de chamar as quentes estações do ano até à nossa casa! Cores sem fim. À primeira vista parecem não combinar mas, afinal, resultam num conjunto brilhante.

Muito "in"



Vou decorar este meu blogue com ideias, sugestões, padrões, cores e muitos, mas muitos objectos. Porque a decoração é a melhor forma de tornar nosso um espaço. É o materializar da imaginação. É assinar com o nosso toque cada um dos pormenores. Primeiras sugestões: cores VIVAS sob fundos neutros.